Jardim Encantado " Frases e Poesias"
segunda-feira, 18 de agosto de 2014
domingo, 11 de março de 2012
A esperança
A vida é uma passagem efemera pela terra,
Na esperança de se ser feliz,
Buscando sempre novos horizontes…
Sempre com a mesma esperança.
A esperança por vezes,
Invade meu ser…
Também às vezes,
Torna-se a esvanecer.
Mas, mesmo assim,
Vou procurando dentro de mim,
Numa esperança sem fim.
Vou tentando ser feliz,
Como souber e puder,
Esperando enfim ser na verdade feliz.
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
terça-feira, 13 de setembro de 2011
O VALE DOS SONHOS
Olhando esse vale tão verdejante,
me lembro, um passado distante
de um tempo, que minha vida marcou.
A minha saudade não encobre
a tênue fumaça que sobe
na paisagem, que o cérebro gravou.
Foram tempos felizes, na mocidade,
e agora, a recordação que me invade...
Esquecer de tudo...não tem jeito.
Esse sentimento tão profundo,
que atira-me no fim do mundo,
por recordar, um amor desfeito...
Olhar o vale...que lembrança dolorida,
que me deixa por vezes seguida,
na escola, com seus professores...
Essa saudade, para lá me leva,
e a beleza se transforma em treva,
ao relembrar, antigos amores...
Imagens, que o coração não esqueceu,
de um jardim, que era somente meu,
mas que tudo...um dia perdi...
Essa paisagem que vejo agora,
de minha memória não foi embora,
por que dela...nunca esquecí...
GIL DE OLIVE
me lembro, um passado distante
de um tempo, que minha vida marcou.
A minha saudade não encobre
a tênue fumaça que sobe
na paisagem, que o cérebro gravou.
Foram tempos felizes, na mocidade,
e agora, a recordação que me invade...
Esquecer de tudo...não tem jeito.
Esse sentimento tão profundo,
que atira-me no fim do mundo,
por recordar, um amor desfeito...
Olhar o vale...que lembrança dolorida,
que me deixa por vezes seguida,
na escola, com seus professores...
Essa saudade, para lá me leva,
e a beleza se transforma em treva,
ao relembrar, antigos amores...
Imagens, que o coração não esqueceu,
de um jardim, que era somente meu,
mas que tudo...um dia perdi...
Essa paisagem que vejo agora,
de minha memória não foi embora,
por que dela...nunca esquecí...
GIL DE OLIVE
Subscrever:
Mensagens (Atom)






