terça-feira, 2 de agosto de 2011

Lírio

Olhei o lírio
Menino bonito
Olhei e chorei
Chorei e esperei

Com cuidado
Olhe direito aos
Lírios e as tristezas
Amor e a cabeceira

Trágico o dia frio
Azul-celeste
Mago e santos
Amores pagãos

Tecidos finos
Ruminando secamente
A hora de partir
Partir e sorrir

Sorria alegremente
Mesmo que no peito
Vontade de chorar
Bater no poema

Ingrato poema
Tomou proporções
Sábios caminhos
Vagos e sortidos

As rimas fogem
Concluem num surgimento
De um espetáculo espetacular
Com cações postas

Vou compor
Um poema mágico
Uma lira curta
Para acalmar os corações.

Sem comentários:

Enviar um comentário